As chinchilas gostam de ser mantidas?

Os chinchillas vivem mais tempo em cativeiro?

No seu habitat natural nas regiões andinas da América do Sul, vivem tipicamente entre 8 e 10 anos; no entanto, em cativeiro, as chinchilas vivem frequentemente de 15 a 20 anos.

É uma chinchila um bom animal de estimação?

Por causa da sua disposição de alta tensão, não são normalmente considerados como bons animais de estimação para crianças pequenas. No entanto, as chinchilas podem ser animais muito amigáveis se suficientemente aclimatados ao toque humano como kits (bebés), tornando-os animais de estimação excelentes para os donos de doentes.

Fazer carícias de chinchilas?

Apesar de ser um animal de estimação exótico, as chinchilas têm personalidades amigáveis, sociáveis e fofinhas à volta dos humanos. Devido a este facto, a chinchila média gosta de ser abraçada e acariciada. De facto, muitas chinchilas ficam tristes e deprimidas se não receberem atenção suficiente de outros amigos chinchilas e humanos.

As chinchilas precisam de estar aos pares?

As chinchilas são animais naturalmente sociáveis e vivem em grupos na natureza. É por isso que terá de manter a sua chinchila de estimação com pelo menos uma outra chinchila amigável, a menos que seja aconselhado de outra forma por um veterinário ou por um especialista em comportamento animal.

Os chinchillas aprendem o seu nome?

Sim, as chinchilas podem aprender o seu nome, mas o processo levará o seu tempo. Tem mais hipóteses de sucesso se recompensar a chinchila com um petisco, por isso associam o seu nome a um saboroso petisco.

Os chinchillas sentem-se sozinhos?

Algumas chinchilas simplesmente não querem ser emparelhadas. Embora isto seja verdade, alguns roedores contentam-se em ter um companheiro que vive ao seu lado. De facto, os chinchillas gostam frequentemente deste arranjo e poderão encontrar os seus animais de estimação a arrefecer alegremente uns aos outros a partir da segurança dos seus próprios pequenos territórios.

Quão inteligentes são as chinchilas?

Chinchillas são um tipo de pequeno roedor e são mais inteligente do que a maioria das pessoas imagina. Têm muitas capacidades diferentes que provam que são realmente cérebros. Aprendem habilidades sociais, respondem aos seus nomes, e até aprendem novos comandos durante a formação.

Deixe um comentário