Como se pode distinguir uma cascavel?

Será que uma cobra-touro o morderá?

A serpente-touro não é venenosa e mata as suas presas por estrangulamento. No entanto, pode infligir uma dentada dolorosa. Quando ameaçada, uma cascavel pode imitar uma cascavel venenosa soprando o seu corpo, abanando a sua cauda, e assobiando.

As cobras de touro podem acasalar com cascavéis?

Mas, podem as cascavéis e cascavéis produzir descendência? A resposta é: não. Podem ser muito semelhantes, mas as cascateirinhas e os touros são, no final, espécies diferentes, e não acasalar. Não procuram um ao outro para fazer cobras pequenas, e muitas têm rituais de acasalamento diferentes e incompatíveis.

Que cobra se parece com uma cascavel sem guizo?

Cottonmouths não têm chocalhos, e também não têm as marcações marcantes do padrão diamantado das cascavéis.

Que tipo de cobra imita uma cascavel?

Touros parecem muito semelhantes às cascavéis e podem imitar o seu comportamento. Contudo, têm cabeças estreitas e pupilas redondas, faltam-lhes fossos acima das narinas e falta-lhes chocalhos nas caudas.

Há alguma cobra que se pareça com uma cascavel??

Muitas cascavéis com aspecto de cascavel causam identificações erradas na natureza. Isto é especialmente comum quando as pessoas se deparam com as serpentes que riem a cauda, tais como cobras de rato, cobras de boi, cobras de pinheiro, cobras de leite e cobras-reais.

Quão dolorosa é uma picada de cobra-touro?

A mordidela será provavelmente muito doloroso, e quanto mais cedo receber o tratamento, menor será o risco de infecção. As picadas de cobra-touro provavelmente não necessitarão de tratamento de emergência, a menos que a picada tenha perfurado uma artéria ou veia e esteja a sangrar severamente.

São amigáveis com as cobras de touro?

Sim, em cativeiro exibem-se frequentemente assobiando e levantando a cabeça para trás, mas como todos notámos, as diferentes cobras têm personalidades diferentes. Por exemplo, uma das minhas cobras albinas (neve) de lado branco é uma das cobras mais suaves e personalizáveis com que já trabalhei.

Deixe um comentário