É uma serpente de fita o mesmo que uma serpente de ligas?

São fitas ou ligas de cobras venenosas?

Resumo da Serpente de Fita

Vivem na América do Norte. A sua dieta inclui sapos e peixes. As serpentes de fita têm uma natureza tímida e não são venenosos. A sua duração de vida é de 10 a 11 anos.

Qual é a diferença entre uma cobra-liga e uma cobra-liga?

Não há diferença entre uma cobra-liga e uma cobra de jardim. Ambos os nomes se referem à mesma espécie, o Thamnophis sirtalis, que é o réptil não venenoso mais comum na América do Norte. Enquanto variam na cor, as serpentes de ligas são facilmente reconhecíveis por 3 linhas que atravessam os seus corpos.

Como se identifica uma serpente de fita?

Em comparação com a serpente de fita que ocorre na nossa zona, as serpentes de liga têm mais probabilidades de possuir essas duas filas alternadas de pontos escuros. E também as serpentes de ligas em comparação com as serpentes de fita são mais

São amigos das serpentes de fita?

Manuseamento. A cobra da fita oriental é facilmente domada, gosta de atenção e pode ser apanhada e manuseada sem medo de o agitar ou de o provocar a morder.

Será que uma cobra-liga o morderá?

Embora as serpentes de ligas usem os seus dentes afiados para apanhar as presas, é muito improvável que estas pragas optem por morder um humano. Normalmente só atacam os humanos quando são provocados ou se sentem ameaçados.

São serpentes de ligas agressivas?

As serpentes de ligas são não-venenosas, mas pode ser bastante agressivo e irá prontamente atacar e morder, causando por vezes uma reacção alérgica nos seres humanos. Se manuseados ou atacados, libertarão um almíscar com cheiro fétido.

Porque é que tenho cobras de liga no meu quintal?

Quando não descansam, estas cobras preferem áreas húmidas e gramíneas e são frequentemente encontradas perto de água, tais como riachos e lagos. Também gostam de áreas que fornecem cobertura, por isso se o seu jardim tiver pilhas de detritos, tais como rochas, troncos, tábuas ou vegetação densa, é mais provável que tenha uma infestação de cobras-liga.

Deixe um comentário