É uma lula colossal ainda viva?
As lulas colossais vivem no Oceano Sul perto da Antárctida, e só em 1981 é que o primeiro animal inteiro foi encontrado. Foi capturado por uma traineira de arrasto perto da costa da Antárctida. Desde então, mais uns poucos foram capturados por pescadores. Pode ver um hoje num museu da Nova Zelândia, mas eles não preservam bem.
Pode um Orca vencer uma lula gigante?
E também esses tentáculos são terrivelmente fortes, cada otário pode exercer 100 psi e há milhares de otários na lula gigante. A lula gigante é demasiado forte para a baleia assassina e se a baleia assassina for esperta, fugiria em vez de se envolver numa luta com a única criatura que ataca os cachalotes.
As baleias comem lulas colossais?
As baleias comem lulas colossais, e os bicos de lula ficam no estômago da baleia durante muito tempo porque não são facilmente digeridos. Os cientistas estimaram o número de lulas colossais dos bicos encontrados nos estômagos dos cachalotes no Oceano Sul.
O que come a lula colossal?
A maioria Cachalotes do Sul estão cobertos de cicatrizes de colossais ganchos de lulas. Outros mamíferos mergulhadores (incluindo o elefante marinho do sul) e grandes predadores do Oceano Sul alimentam-se de lulas colossais juvenis, mas o cachalote é a única espécie conhecida por levar adultos.
Quão grande é um Kraken?
O Kraken tinha olhos muito grandes, e barbatanas salientes da parte superior do seu corpo central alongado. Quando mais novo, os krakens assemelhavam-se a uma lula pálida. Os seus tentáculos maciços podem esmagar o casco de um galeão. O Kraken médio era cerca de 100 pés (30 metros) de comprimento e pesava cerca de 4.000 libras (1.800 quilos).
Existe uma lula maior do que a lula gigante?
Pode surpreender-se, mas há outra espécie de lula ainda maior do que a lula gigante: a lula colossal. A lula colossal é também conhecida como a lula da Antárctida ou lula da manivela gigante. É a única espécie de lula que pertence ao género Mesonychoteuthis.
As lulas colossais comem humanos?
Requereram ao naturalista marinho John Cloudsley-Thompson que examinasse as cicatrizes de Cox no Birkbeck College, e o primeiro validou ainda mais a história, assegurando que as marcas, de 1-1/4 polegadas de tamanho, pertenciam a uma lula de 23 pés de comprimento. A história tem sido chamada o único relatório fundamentado de uma lula gigante que mata humanos.