O que significa a cruz na bandeira da Finlândia?
Cristianismo
A bandeira nacional da Finlândia é conhecida como siniristilippu – ou Bandeira da Cruz Azul. É nomeado como tal por causa da cruz nórdica azul que compõe o desenho da bandeira. O significado por detrás da cruz nórdica é simples – é uma representação da cristandade.
O que é a bandeira escocesa?
A Bandeira da Escócia, também conhecida como Cruz de Santo André ou Saltire, é essencialmente apenas uma cruz branca sobre um rectângulo azul. O seu design pode parecer bastante simples, mas o seu significado está impregnado de uma história rica e é uma das bandeiras mais antigas do mundo ainda hoje em uso.
Que país tem uma bandeira com uma cruz branca e fundo azul?
A bandeira nacional de Escócia é também conhecida como a Cruz de Santo André ou a Saltier. O X branco de canto a canto sobre um fundo azul, em vez do padrão real da Escócia, é correcto para todos os indivíduos e entidades empresariais, para demonstrar a sua lealdade e nacionalidade escocesa.
A Finlândia faz parte da NATO?
A República da Finlândia e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) têm uma relação estreita. A Finlândia é um dos seis membros da União Europeia que não são membros da NATO. A Finlândia mantém relações formais com a OTAN desde 1994, quando aderiu ao programa da Parceria para a Paz.
Porque é que a Finlândia tem uma cruz nórdica?
A lenda da origem da bandeira sueca sustenta que O rei Eric IX viu uma cruz dourada no céu azul quando aterrou na Finlândia durante a Primeira Cruzada Sueca de 1157, levando-o a adoptar o símbolo e as cores como seu estandarte.
De que cor é a cruz na bandeira dinamarquesa?
Consiste em um cruz branca sobre fundo vermelho. Os dinamarqueses foram os primeiros a adoptar o desenho da cruz, que agora figura em todas as bandeiras nórdicas.
Porque é que existem duas bandeiras para a Escócia?
A bandeira começou como a cruz inglesa de St. George (uma cruz vermelha sobre fundo branco) na década de 1270, foi combinada com a cruz de St. Andrews (uma cruz diagonal branca sobre fundo azul) em 1606, depois combinada com a cruz irlandesa de St. Patrick (uma cruz vermelha diagonal sobre um fundo branco) em 1801.