Existe realmente uma cidade debaixo do Lago Lanier?
Tal é a história do Lago Lanier. Apenas a 42 milhas a norte de Atlanta, sob um lago, encontra-se a verdade de uma pequena aldeia chamada Oscarville, Geórgia. Era uma aldeia próspera que era predominantemente de propriedade negra.
Quantos corpos estão em falta no Lago Lanier?
Por mais belo que o lago possa ser, a realidade é que também é muito violento. As estimativas sugerem que cerca de 700 pessoas morreram no Lago Lanier desde a sua criação em 1956, com alguns dos anos mais mortíferos a ceifar mais de 20 vidas.
Porque é que o Lago Lanier é tão inseguro?
Uma explicação para o elevado número de acidentes mortais reside sob a superfície. Detritos e escombros de antes da construção do lago, bem como tudo, desde barcos afundados a cadeiras de relva a arame de pesca, criam um traiçoeiro percurso subaquático de obstáculos.
É seguro nadar no Lago Lanier?
A barragem fica no extremo sul do Lago Lanier. Enquanto não é seguro aventurar-se no rio Chattahoochee, O lago Lanier permanece seguro para nadadores e barqueiros.
Qual é a verdadeira história por detrás do Lago Lanier?
Lago Lanier recebeu o nome do poeta e veterano do exército confederado Sidney Lanier. A U.S. Corpo de Engenheiros do Exército construiu o lago feito pelo homem em 1957. Foi criado para gerir a navegação e o controlo de inundações a partir do rio Chattahoochee. A água seria utilizada para fornecer água aos residentes em Atlanta.
Existem jacarés no Lago Lanier?
Um jacaré, estimado em cerca de 2 a 3 pés de comprimento, foi visto na extremidade norte do Lago Lanier, perto do Parque Estadual Don Carter. Segundo o Departamento de Recursos Naturais da Geórgia, embora o jacaré não represente uma ameaça para o público, as pessoas devem continuar a dar espaço ao animal.
É o Lago Lanier construído sobre um cemitério?
O lago foi criado na década de 1950 pelas comunidades do vale que continham um cemitério, alimentando crenças de que é amaldiçoado. Os historiadores dizem que algumas sepulturas e outras estruturas não marcadas foram engolidas pelas suas águas.